Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM NATAL EM QUE AS CRIANÇAS DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO FICARAM MUITO PREOCUPADAS, POIS, JÁ FALTAVAM POUCOS MINUTOS PARA COMEÇAR A NOITE DE NATAL E NÃO HAVIA NEM SINAL DO TRENÓ DO PAPAI NOEL FLUTUANDO COM AS SUAS RENAS FAZENDO CAIR UMA FORTE CHUVA DE PRESENTES NO SOLO DE DIVERSOS PAÍSES.

ASSIM AS CRIANÇAS COMEÇARAM A SE MOBILIZAR PARA TENTAR DESVENDAR O QUE HAVIA ACONTECIDO COM O BOM VELHINHO PARA QUE ELE ATRASASSE A ENTREGA DOS PRESENTES NA SANTA NOITE DE NATAL.

UM DOS GAROTOS DE UMA ALDEIA NA ÁFRICA PEGUNTOU AO SEU AMIGUINHO:

 :- ONDE SERÁ QUE O PAPAI NOEL ESTÁ NESSE MOMENTO?

O AMIGUINHO AFLITO, DISSE:

- EU NÃO SEI TALVEZ O TRENÓ POSSA TER QUEBRADO E ELE DEVE ESTAR CONSERTANDO OU TAMBÉM PODE SER QUE AS SUAS RENAS ADOECERAM E ELE PODE ESTAR PROCURANDO OUTRAS PARA FICAREMNO LUGAR DAS QUE ESTÃO SEM CONDIÇÕES DE CONDUZIREM O TRENÓ.

JÁ UMA GAROTA BELGA LOGO QUESTIONOU O MENINO AFRICANO E DISSE:

- QUE ESTRANHO? O PAPAI NOEL JAMAIS ATRASOU UMA ENTREGA DE PRESENTES NATALINOS DESDE QUE EU NASCI.

UM GAROTO UCRANIANO QUE ESTAVA OUVINDO A CONVERSA DO AFRICANO E DA BELGA NA ALDEIA ONDE ESTAVAM CRIANÇAS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO, DISSE:

- EU ACHO QUE NÓS DEVERÍAMOS CRIAR UMA COMISSÃO E IRMOS ATÉ O PÓLO NORTE PARA INVESTIGAR O ATRASO INESPERADO DO NOSSO QUERIDO PAPAI NOEL.

ASSIM IMEIATAMENTE FOI FORMADA UMA COMISSÃO DE CRIANÇAS QUE PARTIRAM RUMO AO PÓLO NORTE.

ASSIM QUE O AVIÃO POUSOU NO PÓLO NORTE, AS CRIANÇAS MARCHARAM RUMO A FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL.

QUANDO LÁ CHEGARAM, AS CRIANÇAS BATERAM PALMAS DIANTE DA PORTA DA CASINHA DO BOM VELHINHO E DISSERAM:

- QUERIDO PAPAI NOEL! SOMOS NÓS, AS CRIANÇAS DA ALDEIA ONDE CRIANÇAS DE TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO PASSAM A NOITE SANTA DE NATAL A ESPERA DOS SEUS PRESENTES.

ASSIM O PAPAI NOEL ATENDEU A PORTA E FOI LOGO SE DESCULPANDO COM AS CRIANÇAS.

- VAMOS ENTRANDO CRIANÇAS, POIS, EU JÁ SEI O MOTIVO DA VISITA, O MEU ATRASO NA ENTREGA DOS PRESENTES NATALINOS, NÃO É MESMO? MAS EU PEÇO PERDÃO, POIS, O MEU ATRASO SE DEVE PORQUE UMA DAS NINHAS RENAS FICOU DOENTE, POIS TROPEÇOU NUM TRONCO DE ÁRVORE QUE ESTAVA COBERTO POR UMA GROSSA CAMADA DE NEVE E ASSIM QUEBROU UMA DE SUAS PATAS.

ENTÃO TIVE QUE PROCURAR OUTRA RENA PARA SUBSTITUIR A QUE FICOU COM A PATA QUEBRADA.

EU JÁ ESTAVA DE PARTIDA QUANDO VOCÊS BATERAM PALMAS E EU FUI VER QUEM ERA.

LOGO O MENINO AFRICANO SE APRESENTOU AO PAPAI NOEL E DISSE:

- NÓS SABÍAMOS QUE TINHA ACONTECIDO UM IMPREVISTO MUITO GRAVE PARA QUE O SENHOR ATRASASSE A ENTREGA DOS PRESENTES NATALINOS POR ISSO FICAMOS MUITO PREOCUPADOS, MAS AGORA QUE JÁ SABEMOS O MOTIVO DO ATRASO, ESTAMOS MAIS TRANQUILOS, DISSE O MENINO AFRICANO.

LOGO EM SEGUIDA, O PAPAI NOEL DISSE QUE AS CRIANÇAS PODERIAM VOLTAR A ALDEIA COM ELE NO SEU TRENÓ.

ASSIM DURANTE A VIAGEM FOI AQUELA ALGAZARRA, POIS, AQUELAS CRIANÇAS NUNCA VIAJARAM NUM TRENÓ AO LADO DO BOM VELHINHO.

QUANDO O PAPAI NOEL CRUZOU O CÉU DA ALDEIA, AS MÃES QUE ESTAVAM PREOCUPADAS COM O MISTERIOSO SUMIÇO DOS SEUS FILHOS ABRIRAM UM LARGO SORRISO, POIS, FICARAM ALIVIADAS AO VEREM OS SEUS FILHOS NA COMPANHIA DO VELHINHO MAIS AMADO DO MUNDO.

SOMENTE A NOITE MÁGICA DO NATAL É CAPAZ DE CRIAR MOMENTOS INESPERADOS E INESQUECÍVEIS COMO ESTE OCASIONADO PELO ATRASO DO PAPAI NOEL.

JÁ ERA MUITO TARDE QUANDO A CRIANÇADA ABRIU OS PRESENTES, MAS VALEU A PENA ESPERAR, POIS PARA AQUELAS CRIANÇAS FOI UM NATAL MAIS QUE ESPECIAL, POIS TIVERAM A FELICIDADE DE PASSAR A CEIA NATALINA AO LADO DO VELHINHO MAIS SIMPÁTICO E BONACHÃO QUE TODOS APRENDERAM A AMAR DESDE PEQUENO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/01/2023
Alterado em 19/02/2024
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos