Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM DRAGÃO BRANCO SOBREVOOU O CÉU DA GRÃ BRETANHA.

ESSE DRAGÃO ERA MUITO MALVADO E TINHA COMO PLANO DESTRUIR O BELÍSSIMO CASTELO DE GALES.

ELE HAVIA SIDO ENVIADO PELOS INIMIGOS DO REINO UNIDO E VINHA COM A MISSÃO DE PERTURBAR A PAZ DAS PESSOAS QUE LÁ VIVIAM.

O ENORME DRAGÃO BRANCO DESDE QUE HAVIA ROMPIDO O CÉU DA GRÃ BRETANHA NÃO DAVA SOSSÊGO, POIS, CUSPIA FOGO E URRAVA VIOLENTAMENTE DEIXANDO AS PESSOAS APAVORADAS.

ELE ATACAVA OS CAMPOS DE PLANTAÇÕES COM O DESEJO DE VER AS PESSOAS PASSANDO FOME.

POR ONDE ELE PASSAVA JÁ DEIXAVA O SEU RASTRO DE DESTRUIÇÃO, POIS O QUE SE VIA RRAM TODAS AS PLANTAÇÕES SENDO INCENDIADAS PELO FOGO PODEROSO QUE SAÍAM DAS SUAS GRANDES NARINAS.

AS PESSOAS JÁ NÃO AGUENTAVAM MAIS CONVIVER COM OS FORTÍSSIMOS URROS QUE ESSA MALVADA CRITURA EMITIA SEM CESSAR FAZENDO COM QUE MUITAS DELAS FICASSEM SURDAS E TAMBÉM QUE AS PLANTAS NÃO DESSEM MAIS FRUTOS.

O REI LUDD JÁ HAVIA FEITO DE TUDO PARA COMBATER ESSE PODEROSO DRAGÃO BRANCO QUE AMEAÇAVA A PAZ E A SEGURANÇA DO SEU REINO.

NOS DIAS QUE SE SEGUIRAM A CRIATURA MALÉVOLA COMEÇOU A SOBREVOAR O CASTELO DE GALES COM A MISSÃO DE DESTRUÍ-LO PARA SEMPRE, PORÉM NÃO ERA UMA TAREFA FÁCIL DE CONSEGUIR, POIS, O LOCAL ERA UMA FORTALEZA MUITO BEM ARQUITETADA CONTRA POSSÍVEIS INVASÕES ININMIGAS.

ASSIM O REI LUDD SE VIU OBRIGADO A PEDIR AJUDA AO SEU IRMÃO LEFELYS QUE ESTAVA NA FRANÇA A SERVIÇO DO REINO DA BRETANHA.

ENTÃO LEFELYS ACONSELHOU O REI LUDD A CAVAR UM BURACO NO CENTRO DA GRÃ BRETANHA E INUNDÁ-LO COM HIDROMEL E CAMUFLÁ-LO COM UMA CAMADA DE FENO.

O SÁBIO LEFELYS PEDIU QUE LUDD LIBERTASSE O MAIOR DRAGÃO VERMELHO DO REINO DA GRÃ BRETANHA QUE ESTAVA APRISIONADO NA TORRE DE MÁRMORE DO CASTELO DE GALES QUE FICAVA NA CIDADE DE EMRYS, NA REGIÃO NOROESTE.

ENTÃO, O REI LUDD FEZ TUDO O QUE O SEU HAVIA ACONSELHADO E ASSIM COM O BURACO CAVADO E CAMUFLADO, O GIGANTE DRAGÃO VERMELHO DE GALES FOI LIBERTADO E IMEDIATAMENTE UM DECISIVO COMBATE ENTRE O BEM E O MAL FOI INICIADO NO CÉU DE GALES.

QUANDO OS DOIS DRAGÕES ESTAVAM COM AS SUAS ENERGIAS ESGOTADAS, ELES DESABARAM E CAÍRAM NO BURACO CAVADO EM EMRYS.  LOGO ELES BEBERAM O HIDROMEL QUE BORBULHAVA AINDA QUENTINHO E LOGO EM SEGUIDA ADORMECERAM.

ENTÃO O REI LUDD ACORRENTOU O DRAGÃO BRANCO NA TORRE DE DIAMANTE E CONDECOROU O DRAGÃO VERMELHO COMO O GARDIÃO ETERNO DO CASTELO DE GALES.

DIAS DEPOIS DA BATALHA NO CÉU DE GALES, O REI LUDD MANDOU CONFECCIOR UMA BANDEIRA COM UM DRAGÃO VERMELHO CAMINHANDO SOBRE UM CAMPO VERDE E BRANCO SIMBOLIZANDO A VITÓRIA CONTRA OS INIMIGOS NA CIDADE DE EMRYS EM GALES.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/01/2023
Alterado em 19/02/2024
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos