Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MISTERIOSA CRIATURA PASSOU A ASSOMBRAR OS VISITANTES DE UM BELÍSSIMO PARQUE ECOLÓGICO NOS ARREDORES DA CIDADE DE BUENOS AIRES.

O MONSTRO TOMOU POSSE DO PARQUE ECOLÓGICO E LÁ FEZ SEU LAR, POIS, O PARQUE ERA GIGANTESCO E ELE SABIA QUE NÍNGUÉM IRIA TENTAR CAÇA-LO.

ESSE MONSTRO TINHA UMA CABEÇA DE CACHORO COM CORPO DE RATO. ELE ERA MUITO HABILIDOSO E QUANDO SE SENTIA AMEAÇADO SE TRANSFORMAVA EM UMA BOLINHA ESPINHOSA.

ELE VIVIA ATORMENTANDO, AS CRIANÇAS, POIS, TINHA A MANIA DE TIRAR OS DOCES DAS MÃOS DELAS E EM SEGUIDA DESAPARECIA SE EMBRENHANDO NA EXTENSA MATA VERDE DO PARQUE DE PUERTO MADERO.

EM OUTRAS OCASIÕES, O MONSTRINHO MALVADO APARECIA NO MEIO DA MULTIDÃO DE PESSOAS VINDAS DE TODAS AS CIDADES DA ARGENTINA E POR PURA DIVERSÃO DE AMEDRONTAR ESSES INCÔMODOS VISITANTES SAÍA DANDO CHICOTADAS COM O SEU RABO GIGANTESCO NA TENTATIVA DE FAZER COM QUE ELES NUNCA MAIS SE ATREVESSEM A VOLTAR AO PARQUE.

ESSE MONSTRO DAVA ARREPIOS NAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAVAM COM ELE, POIS, ERA UMA CRIATURA FEIOSA E MALÉVOLA.

ELE ERA UMA ESPÉCIE DE BICHO PAPÃO, POIS, O QUE ELE MAIS GOSTAVA DE FAZER ERA PERSEGUIR AS CRIANÇAS MALCRIADAS E DESOBEDIENTES.

ELE NÃO TINHA PIEDADE DE NÍNGUEM, POIS APARECIA E FURTAVA TUDO O QUE AS CRIANÇAS LEVAVAM PARA FAZER UM PIQUENIQUE, BALAS, SANDUÍCCHES, FRUTAS, CHOCOLATES E REFRIGERANTES.

O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO DE PUERTO MADERO TINHA O PODER DE DESAPARECER SEM DEIXAR PISTAS.

O MONSTRINHO PRATICAMENTE SE TORNOU O GUARDIÃO DO PARQUE, POIS, NÃO QUERIA DIVIDÍ-LO COM MAIS NINGUÉM.

ELE ARMAVA CONFUSÃO ATÉ COM OS ANIMAIS QUE HABITAVAM AQUELAS MATAS HAVIA ANOS.

SEMPRE QUE PODIA CAÇAVA UM MAMÍFERO E RAPIDAMENTE FAZIA DELE O SEU ALMOÇO OU JANTAR.

COM O PASSAR DOS ANOS, A HORRENDA CRIATURA FOI SE TORNANDO UMA LENDA, POIS, JAMAIS ALGUÉM CONSEGUIU CAPTURÁ-LO DESDE QUANDO O PARQUE FOI INAUGURADO.

A POLÍCIA FLORESTAL JUNTAMENTE COM UM GRUPO DE ESCOTEIROS ATÉ QUE TENTOU PRENDÊ-LO, MAS O RATÃO COM CABEÇA DE CACHORRO TINHA O DOM DE DESAPARECER COMO BOLHAS DE SABÃO.

ASSIM A LENDA DO MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO DE PUERTO MADERO NOS ARREDORES DE BUENOS AIRES, PERMANECE VIVA NA IMAGINAÇÃO DA NAÇÃO DO RIO DA PRATA PARA SEMPRE.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/01/2023
Alterado em 19/02/2024
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos