Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

 

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM MAGO QUIS DOMINAR   O TERRITÓRIO DA NAÇÃO ABORÍGENE.

TRISTÃO ERA CONHECIDO COMO O MAGO DAS SOMBRAS, HOMEM MUITO AMBICIOSO E MALVADO.

SUA INTENÇÃO SEMPRE FOI ESCRIVIZAR OS ABORÍGENES PARA  QUE ELE PUDESSE CONTROLÁ-LOS PARA QUE GOVERNASSE O MONTE ULURU CONHECIDO COMO A GRANDE ROCHA VERMELHA.

ENTÃO, O VELHO MAGO APROVEITANDO A CHEGADA DE UM HOMEM CHAMADO LUNGKATA , UM NÔMADE QUE VINHA DA REGIÃO SUL E RESOLVEU PARA NO MONTE ULURU PARA DESCANSAR DA LONGA VIAGEM, FEZ COM QUE ELE SE TRANSFORMASSE EM  UM GIGANTESCO HOMEM LAGARTO DE LÍNGUA AZUL.

ASSIM TRISTÃO FEZ COM  O GIGANTESCO “LÍNGUA AZUL” FICASSE FEITO UM CÃO DE GUARDA EM CIMA DA GRANDE ROCHA VERMELHA  PARA IMPEDIR QUE NÍNGUÉM SE ATREVESSE A SUBIR O MONTE SAGRADO DE ULURU, PORÉM O DOMÍNIO SOBRE OS ABORÍGENES COMEÇOU A FICAR AMEAÇADO POR CONTA DO APARECIMENTO DE UM NOVO MAGO QUE DECLAROU GUERRA A TRISTÃO, POIS, TAMBÉM QUERIA SE APOSSAR DA GRANDE ROCHA VERMELHA DO MONTE SAGRADO DE ULURU.

ESSE MAGO ERA ETHAN, CONHECIDO COMO O MAGO ERIMITA, HOMEM TÃO MALVADO QUANTO TRISTÃO.

ELE  USOU DA MESMA MAGIA DE TRISTÃO E TRANSFORMOU UM DE SEUS SERVOS EM UM PÁSSARO COM UMA ENORME E AFIADA CRISTA QUE FICOU CONHECIDO COMO PAMPAPALALA.

ASSIM FOI QUE COMEÇOU O COMBATE ENTRE O HOMEM LAGARTO DE LÍNGUA AZUL E O HOMEM PÁSSARO COM CRISTA AFIADA.

SOB O COMANDO DE TRISTÃO E ETHAN, AS DUAS CRIATURAS ENCANTADAS FORAM CAÇAR UM EMU QUE ERA UM ESPÉCIE DE AVESTRUZ SAGRADO.

ESSE AVESTRUZ CORREU NA DIRECÃO DA GRANDE ROCHA VERMELHA DE ULURU E QUANDO LÁ CHEGOU FOI CAPTURADO PELO “LÍNGUA AZUL” QUE LOGO O MATOU COM O DESEJO DE DEVORÁ-LO SOZINHO, PORÉM O HOMEM PÁSSARO AVISTANDO O AVESTRUZ SEM VIDA PRESTES A SER DEVORADO PELO “LÍNGUA  AZUL”DEU UM VOO RASANTE E COM A AJUDA DE SEU LONGO BICO ROUBOU O AVESTRUZ DO INIMIGO.

ENTÃO LUNGKATA FICOU FURIOSO E CORREU PARA PERTO DO PORTAL DE ENTRADA DO MONTE ULURU SUBINDO PELA GRANDE ROCHA VERMELHA NA DIREÇÃO DA SUA CAVERNA E LÁ ELE AVISTOU PAMPAPALALA VOANDO COM O AVESTRUZ PENDURADO NO SEU BICO AFIADÍSSIMO.

ASSIM O HOMEM LAGARTO DE LÍNGUA AZUL PEGOU UM FUNDA COM UMA PEDRA PONTIAGUDA E MIROU NA DIREÇÃO DO HOMEM PÁSSARO FAZENDO COM QUE ELE CAÍSSE EM CIMA DA GRANDE ROCHA VERMELHA JÁ SEM VIDA.

LOGO APÓS ABATER O HOMEM PÁSSARO, LUNGKATA, O LÍNGUA AZUL ACENDEU UMA FOGUEIRA NO PICO DO MONTE SAGRADO DE ULURU PARA COMEMORAR A SUA VITÓRIA SOBRE O SEU INIMIGO, POIS, CONTAVA COM O FIM DO ENCANTAMENTO FEITO PELO MAGO TRISTÃO. ELE SONHAVA EM SE TRANSFORMADO EM UM HOMEM APENAS, DEIXANDO DE SER METADE LAGARTO, PORÉM ELE EXAGEROU NA ALTURA DA FOGUEIRA E FOI SENDO POUCO A POUCO SUFOCADO PELA GRANDE NUVEM DE FUMAÇA QUE SE FORMOU NO CÉU DO MONTE SAGRADO DE ULURU FAZENDO COM QUE O  TEMIDO “LÍNGUA AZUL” DESPENCASSE DE CIMA DA  GRANDE ROCHA VERMELHA CAINDO DIRETAMENTE NO FUNDO DO MAR PARA NUNCA MAIS VOLTAR PARA A SUPERFÍCIE DA TERRA.

DIAS DEPOIS O MAR BAIXOU  E OS DOIS MAGOS ENTRARAM EM BATALHA NOVAMENTE PELO CONTROLE DO MONTE E DA GRANDE ROCHA VERMELHA DE ULURU, MAS DE NADA ADIANTOU ESSA LUTA INGLÓRIA ENTRE OS MAGOS, POIS, NO SÉTIMO DIA DE COMBATE, O MAR SE AGITOU NOVAMENTE FAZENDO COM QUE TRISTÃO E ETHAN FOSSE SUGADOS PELO MAR E  COMO CASTIGO FORAM CONDENADOS A FICAR PRESOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR PARA SEMPRE.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 14/02/2023
Alterado em 19/02/2024
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos